quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SENAI Amapá abre processo seletivo para 168 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional





 Está aberto até amanhã, 17 de janeiro, processo seletivo para vagas em cursos de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. São 168 vagas gratuitas ofertadas para a comunidade de Macapá e Santana, nos turnos da manhã e tarde. Os cursos são voltados para quem busca formação e o desenvolvimento de competências profissionais para ingresso no mercado de trabalho. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.
 
As inscrições devem ser feitas online pelo link: https://www.ap.senai.br/inscricoes. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter, no mínimo, 14 e 18 anos, dependendo do curso pretendido, e idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Precisa, também, ter concluído o Ensino Fundamental, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
Os cursos disponíveis para a Escola de Macapá são: Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador e Construtor de Edificações. Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Soldador Industrial, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores.
 
Prova
 
As provas serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, nos laboratórios do SENAI Macapá e Santana. A avaliação será composta por 35 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental: 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 5 de Conhecimentos Gerais. Para realizar a prova, o candidato deverá portar documento de identificação original com foto.
A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro, nas escolas do SENAI Amapá e no site: www.ap.senai.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número 3084-8923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brumadinho, Mariana, e os versos proféticos de Drummond: “O Rio? É doce. A Vale? Amarga.”

“Sim, podemos também escolher uma morte de súbito pela derrama dos minérios, sem anúncio, com ameaças públicas, feito bravata. Não hav...