Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (21), no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, os deputados aprovaram Projetos de Lei do poder Executivo e do Ministério Público Estadual (MPE). Os PL’s, encaminhados pelo governador Waldez Góes (PDT) e pelo procurador-geral de Justiça do Amapá, Márcio Augusto Alves, foram lidos em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (18), e encaminhados às comissões de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF), para a devida apreciação dos integrantes.
Na mesma sessão, os deputados aprovaram os projetos encaminhados pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, concedendo aos membros ativos e inativos do MPE reajuste, com base no rendimento mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal, observando o escalonamento, a diferença de 55 de uma para a outra entrância, e da final para procurador de Justiça.
Na mesma linha, o procurador-geral, por meio do PL, solicita em regime de urgência a aprovação da Alap sobre a reposição de 3% no salário dos anos de 2018 e 2019 aos vencimentos dos servidores efetivos integrantes do quadro de serviços auxiliares do MPE, dos cargos em comissão, funções de confiança e gratificações devidas aos servidores civis e militares à disposição do Ministério Público do Estado do Amapá, e altera o Art. 42 da Lei nº 2.200/2017.
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Emerson Renon
Nenhum comentário:
Postar um comentário