quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Acordo entre MPT no AP e Direcional Engenharia reverte recursos para reforma da Casa da Hospitalidade de Santana





Reversão é destinada à revitalização das instalações internas e externas da associação que realiza acolhimento e assistência de pessoas com deficiência.

Um acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho no Amapá e a empresa Direcional Engenharia S/A foi homologado no último dia 8 de janeiro pela 8ª Vara do Trabalho de Macapá. Na conciliação, que pôs fim a duas ações civis públicas de autoria do MPT contra a Direcional, a empresa se compromete a reformar as instalações da sede da Associação Casa da Hospitalidade, em Santana (AP), além de adotar medidas de saúde e segurança do trabalho em suas obras no Pará e Amapá.

A Casa da Hospitalidade presta assistência básica para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade pessoal e social, sobretudo com distúrbios psicomotores, deficiências auditivas, visuais e transtornos mentais. A associação também funciona com regime de acolhimento provisório ou de longa permanência.

Termos do acordo

 A Direcional Engenharia deverá concluir as obras na sede da associação em até oito       meses, revitalizando um edifício amplo, atualmente desativado, além de reformar as estruturas e cobertura das passarelas em passeio. As áreas de lazer, como quadra e piscina, também deverão ser revitalizadas para permitir o uso recreativo do espaço.
Além da reforma, a empresa também se comprometeu a adotar dezenas de medidas de segurança e saúde no meio ambiente de trabalho de suas obras nos Estados do Amapá e Pará. A Direcional também fornecerá gratuitamente equipamentos de segurança, concederá períodos mínimos de descanso entre jornadas de trabalho, realizará manutenções periódicas em equipamentos e aparelhos, providenciará instalações de sistema de segurança em suas obras, entre outras coisas.

ACP Nº 0000042-36.2018.5.08.0207
ACP Nº 0000118-66.2018.5.08.0205

Fonte: Ministério Público do Trabalho (PA/AP)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brumadinho, Mariana, e os versos proféticos de Drummond: “O Rio? É doce. A Vale? Amarga.”

“Sim, podemos também escolher uma morte de súbito pela derrama dos minérios, sem anúncio, com ameaças públicas, feito bravata. Não hav...